O que se avista da estratosfera?

.
É mesmo admirável o nível de aprovação de Lula, 84%, e de seu governo, 72%, segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. A trajetória de alta aprovação do Presidente levou a oposição a praticamente ficar calada, mesmo com tantas coisas para se debater e melhorar. 

Sendo pragmáticos, os possíveis presidenciáveis da oposição também se calaram, pois o risco de criticar o presidente poderia ser muito alto. Com a repentina subida de Dilma nas pesquisas de intenção de voto, logo após sua cirurgia plástica, a pergunta que fica é: qual será o preço do pragmatismo? 

Há quem aposte que com o arrefecimento da crise financeira este ano, este nível de aprovação tende a cair. Então, seria a hora para iniciar as pesadas críticas. O meu único receio é que se a oposição seguir esta linha, será cúmplice dos desastres causados pelas políticas adotadas pelo próprio governo. Torna-se cúmplice ao omitir-se. Torna-se cúmplice ao não representar a voz naturalmente discordante de seus partidos políticos, daqueles que os elegeram e de sua – ainda curta – história. 

Ademais, a oposição corre dois riscos: 1) o de Lula não perder a sua estratosférica popularidade e 2) a de se não eleger. 

Estratosfera
Anúncios

2 comentários sobre “O que se avista da estratosfera?

  1. Parabéns pelo Blog, que conheci através do Cristiano Costa.

    Vendo seu post me pergunto, e o risco do golpe na constituiçãom a lá Chavez, para ficar mais um tempo no poder?

    Abço

    André

  2. Caro André,

    Muito obrigado.

    Eu creio que Lula seja um democrata. Um golpe a la Chavez faria bem a cabeça de José Dirceu… Mas ele está fora da esfera das pessoas que atualmente influenciam Lula.

    Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s