Agora é oficial: a campanha está na rua

.
Lula não somente lançou o "pacote das bondades", nome atribuído pela imprensa às medidas favoráveis aos municípios em um encontro de dois dias promovido pelo Governo Federal para receber mais de 3 mil prefeitos em Brasília, mas iniciou agressivamente a campanha de Dilma para presidência em 2010. 

Quem assistiu ao discurso do Presidente ficou impressionado como estava confortável em falar para uma platéria como se estivesse em um comício. Lula gosta disso. Dilma, por outro lado, abandonou a cara amarrada, os óculos e as rugas e era só sorrisos. Exaltada como musa do PAC e do governo, ela está começando a gostar da brincadeira. Há sinais de que a população também. 

O PSDB, diante deste cenário, está em apuros e comporta-se como tal. Uns querem adiantar o nome de José Serra como candidato. Outros querem prévias, como o governador mineiro. O próprio Aécio fala, agora, em uma refundação do partido a partir das prévias. Porém, parece que o "timing" não é dos melhores e etapas necessárias para a institucionalização das prévias, de modo consistente, não foram construídas. E agora José?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s