A "realidade" vista por mais lentes

.

Energia renovável e o uso mais eficiente de recursos energéticos encabeçam a pauta não só da agenda desenvolvimentista, liderada por intelectuais,  políticos e organizações multilaterais, mas também de grandes promessas de negócio para o futuro. Mas como bons capitalistas, cientes do valor do dinheiro ao longo do tempo e dos benefícios da inovação, várias empresas já estão apostando neste mercado.

Eu me recordo quando fui visitar a fábrica da Kyocera em Kyoto, Japão, o Diretor de Operações relatou que eles produziam tecnologia para a geração de energia solar há 20 anos. Nunca foi lucrativo, mas o governo sempre subsidiou. Somente a partir de 2008, segundo ele, este ramo de negócio passou a ter equilíbrio entre receita e despesa.

Estou falando tudo isso pois ontem meu amigo Daniel Rego me mostrou um sítio que fiquei impressionado: http://ge.ecomagination.com/smartgrid/?c_id=Huff#/landing_page. É o sítio da GE focado no uso eficiente e sustentável de recursos naturais. O que me deixou mais impressionado não foi o conteúdo, pois como todos vocês tenho certa familiaridade, mas com a tecnologia digital usada:  realidade aumentada.

Confiram e imaginem em quantas diferentes formas esta tecnologia pode ser utlizada, seja para negócios ou para sistemas educacionais e de saúde e prestação de serviços públicos em geral.

Anúncios

Um comentário sobre “A "realidade" vista por mais lentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s