Em algum momento de nossa vida intelectual ou política sonhamos com grandes revoluções e, não raro, tampouco desmerecidamente -, passamos por ingênuos. De alguma forma, fica um sentimento de mudança, de transformação, conosco. O status quo, em países desiguais e injustos como o Brasil, é inaceitável.
Embora as pessoas escolhem diferentes formas e abordagens para trabalhar em prol do desenvolvimento do país e para reduzir a pobreza no mundo, somente promovem mudanças quando agem.
Ana Carolina Cabral Murphy, uma querida amiga, ao terminar seu mestrado na Universidade Columbia, montou a MicroEmpowering.org com o objetivo de prover produtos, tecnologia e financiamento para pessoas de baixa renda e empreendedores sociais para que, por meio de práticas de desenvolvimento sustentável, desenvolvam negócios e melhorem sua qualidade de vida.
Esta semana, no dia 11 de novembro, haverá uma festa em Nova Iorque para arrecadar fundos para o empreendimento liderado por Carol. Para aqueles que estiverem lá ou quiserem contribuir, só ir ao site do evento. Boa sorte, Carol e aqueles que receberem os recursos da MicroEmpowering.org.
Micro-mudanças são possíveis e trazem consigo esperança. É parte componente do desafio de nosso desenvolvimento como país e como nação.
Deixe um comentário