De Minas, a concretude. De Marina, o novo.

.

Serra & Minas | Serra crê encarnar o mais ambicioso plano de desenvolvimento para o país. Mesmo quando prefeito e governador de São Paulo, ainda tinha sua cabeça ligada nas “grandes questões nacionais”. Criou-se com um estatista. Falta sê-lo. Tem, agora, menos de 30 dias para fazer de seus sonhos um projeto de futuro factível para o país.

Só está faltando uma coisa: falar para o público (claramente) qual é este projeto. Mais fatos e planos, menos idéias genéricas. Mais melhoria da condição de vida das pessoas, menos programas de saúde implantados há anos quando Ministro. Este blog tem tocado nestes pontos sistematicamente desde o começo da eleição. Não por duvidar do candidato, mas por acreditar que, sim, o Brasil pode mais.

Ontem, Serra veio a Minas Gerais para o enterro do pai de Aécio. O candidato paulistano perdeu para Dilma no estado que elegeu todos os candidatos apoiados pelo senador recém eleito. Ao pé-do-ouvido, o PSDB mineiro exigiu, aparentemente,  mudanças de roteiros na campanha de Serra, bem como negociaram a candidatura de Aécio em 2014, em troca de apoio irrestrito a Serra.

Os mineiros querem oposição e detalhamento de projetos que farão de Serra um possível estadista. Não parece que há nada de novo na requisição tucana-das-Gerais. Uma coisa é fato, não se convencem os mineiros com palavras soltas. A notícia boa é que ainda é possível virar o jogo no segundo maior colégio eleitoral do país. A palavra está com a coordenação da campanha de Serra.

Marina & desenvolvimento sustentável | Ficar 15 dias esperando a resposta de Marina é muita coisa! O desenvolvimento sustentável precisa entrar na agenda da campanha tucana imediatamente. Serra precisa de projetos de desenvolvimento econômico mais progressistas e atuais. Ambos Serra e Dilma parecem ter a cabeça de economistas da década de 70. Ainda são teimosos. Marina trouxe parte do novo; o eleitorado se identificou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s