Enquanto isso na América Latina…

.

1. Lugo, Presidente paraguaio, era para vir a uma Conferência hoje no Banco Mundial em Washington. Cancelou. Ficou cuidando do caos políticos que seus três filhos andam causando. Hoje, pediu desculpas ao povo de seu país. Pai enquanto Bispo e amante de mulheres-praticamente-adolescentes. Uma combinação perfeita para o recém-eleito Presidente e para a Igreja Católica. 

Pelo menos a Igreja não pode acusá-lo de ter tentado usar preservativo…

2. Lula causou ciúmes em Chavez após o G-20, devido à declaração de Obama que o Presidente brasileiro era "o cara". Porém, o venezuelano contra-atacou na Cúpula das Américas semana passada, presenteando Obama com o clássico de Eduardo Galeano, "As veias abertas da América Latina" e posando para fotos com cumprimentos e sorrisos.

A mídia norte-americana não ficou nada contente com tais imagens. Porém, o livro de Galeano passou a ser uma dos mais indicados do sítio Amazon.com.

3. Evo Morales veio fazer uma apresentação em Nova Iorque ontem e saiu com dor de ouvido, segunda uma das organizadoras. Esse é o bebê-chorão-das-Américas – que até greve de fome faz quando lhe convém…

Anúncios

Um comentário sobre “Enquanto isso na América Latina…

  1. “Las venas Abiertas de la America Latina”, do uruguaio Galeano foi escrito no começo da década de 70 e amplamente lido pela juventude brasileira ao longo daquela década.
    É um livro bacaninha, sim. Li quando tinha 17 anos.
    Seria um bom livro para presentear Mr. Obama quando ele também fosse teenager. Esse Chavez tem cada uma…Oh mininu levado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s