Não se entrega a quem não conhece, certo Cristina?

.

Demorou, mas este blog acertou*: Marina é José Serra no dia 31 de outubro! Ela, com seu bom senso, declara que não se pode entregar o país a “quem não conhece“.

Mudando de assunto, mas nem tanto: a inesperada morte de Néstor Kirchner traz uma nova variável para relações políticas na América Latina, a possibilidade da oposição vencer as próximas eleições em 2011. A Argentina é o maior desperdício (recente) de nosso continente – um dos poucos casos em que a política tem detonado a economia dramaticamente. A desigualdade aumentou, o nível educacional da população piorou, mas os altos gastos públicos, corrupção e o controle social exercido à mãos-de-ferro pelos Kirchner ainda davam uma boa chance de vitória a Nestor nas próximas eleições. Aparentemente, enquanto há dinheiro fácil na mão da população, não se preocupa com o longo-prazo.

 

E agora? Esperamos que a oposição vire o jogo. Será melhor para todos, sobretudo para parceiros comerciais de peso como o Brasil.

E que Dilma tem com isso? O Brasil é diferente e nossas instituições (até agora) têm funcionado melhor. Porém, Dilma, a mulher-pública criada por Lula, tem semelhanças com Cristina, a mulher-pública criada por Nestor. Em que? Aumento de gastos do governo, com a tentativa de molhar a mão de todas as esferas da sociedade (e da economia) em troca de suporte político ou da quietude; controle social, sobretudo da imprensa; e enriquecimento ilícito daqueles que os cercam, haja vista o caso de Erenice Guerra.  

Antes de votar, olhe para o lado. Ou pode seguir o conselho de Marina, não vote em quem não conhece… assim como os argentinos fizeram ao eleger Cristina, a louca.

* Correção após postagem do artigo | Quase acertou. Aparentemente, a declaração de Marina não foi verdadeira, segundo seu blog. Se é verdade, é lastimável mais uma demonstração do vale-tudo de uma eleição-sem-propostas.

Anúncios

3 comentários sobre “Não se entrega a quem não conhece, certo Cristina?

  1. Parabens pela analise politica da argentina e mais ainda pela correcao no texto. Infelizmente essas eleicoes foram feitas com tantas acusacoes que no final nao sabemos mais o que eh verdade e o que eh mentira. Infelizmente o PT vem utilizando dessa estrategia faz tempo

    abs

    1. Obrigado Thiago e Deborah. Posso ser idealista, mas não creio que o caminho é copiar a estratégia do PT, mas sim apresentar à sociedade uma resposta à altura dos desafios e potenciais do Brasil. Para ser justo, acho que a única pessoa que fez isso nesta eleição foi a Marina… Embora eu vote no Serra…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s