Uma motivação para voltar a escrever

.

Afine a voz, equilibre as expectativas, pegue sua bandeira. Hoje é dia. Não desista do sonho coletivo de um Brasil melhor. Duvide dos gritos de ordem, por vezes totalitários, mas ecoe a mensagem que precisamos ouvir da sociedade, até então pouco organizada: queremos políticas progressistas e profissionais públicos mais comprometidos.

Queremos parar de subsidiar o Eike Batista e investir nos mais pobres. Queremos que o rico pague mais imposto relativamente ao mais pobre e que o gasto seja certeiro. Menos desperdício e populismo, mais eficiência e um melhor retorno. Queremos o fim dos privilégios despropositados dos ocupantes de cargos públicos. Dar oportunidades iguais aos brasileiros, independente de sua cor, origem, sexo e opção sexual. Fazer com que a corrupção endêmica – dentro de casa, nas corporações e nos governos – seja uma prática comum apenas em nossa história recente, e não em nosso futuro. Queremos transformar os partidos políticos em instituições (de fato) mais inclusivas que deem vazão aos anseios sociais. Investir no nosso dia-a-dia e não no sonho efêmero de uma copa ou de um circo. Queremos garantir o respeito por diferentes religiões e valores, mas não permitir que tentem impor uma agenda retrógrada para o país. Se nos baterem, não revide. A paz é invariavelmente a reposta mais elegante. Seu voto é mais poderoso do que balas de borracha ou o silêncio covarde dos governantes.

Não se esqueça de levar suas propostas e ideias debaixo do braço, pois toda mudança precisa de um (bom) plano. Afinal, o importante é o amanhã. Nos vemos nas ruas. Bom dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s