Afine a voz, equilibre as expectativas, pegue sua bandeira. Hoje é dia. Não desista do sonho coletivo de um Brasil melhor. Duvide dos gritos de ordem, por vezes totalitários, mas ecoe a mensagem que precisamos ouvir da sociedade, até então pouco organizada: queremos políticas progressistas e profissionais públicos mais comprometidos.
Queremos parar de subsidiar o Eike Batista e investir nos mais pobres. Queremos que o rico pague mais imposto relativamente ao mais pobre e que o gasto seja certeiro. Menos desperdício e populismo, mais eficiência e um melhor retorno. Queremos o fim dos privilégios despropositados dos ocupantes de cargos públicos. Dar oportunidades iguais aos brasileiros, independente de sua cor, origem, sexo e opção sexual. Fazer com que a corrupção endêmica – dentro de casa, nas corporações e nos governos – seja uma prática comum apenas em nossa história recente, e não em nosso futuro. Queremos transformar os partidos políticos em instituições (de fato) mais inclusivas que deem vazão aos anseios sociais. Investir no nosso dia-a-dia e não no sonho efêmero de uma copa ou de um circo. Queremos garantir o respeito por diferentes religiões e valores, mas não permitir que tentem impor uma agenda retrógrada para o país. Se nos baterem, não revide. A paz é invariavelmente a reposta mais elegante. Seu voto é mais poderoso do que balas de borracha ou o silêncio covarde dos governantes.
Não se esqueça de levar suas propostas e ideias debaixo do braço, pois toda mudança precisa de um (bom) plano. Afinal, o importante é o amanhã. Nos vemos nas ruas. Bom dia.
Deixe um comentário